Esse fds fui para o estaleiro, como o tempo não estava bom para epoxy, trabalhei nas vigas cross beam, feitas com madeira sólida 10x6cm com 3,10 comprimento para cada lado da vaka, toda esta retirada do rio Buranhém. Fotos tiradas pelo meu irmão o artista plástico Juarez Rocha ou JRSRJ como ele assina. Segue uma foto da emenda e do leme no qual tambem trabalhei.
Blog sobre o trimaran Flower Power Boat. Trimaran de 26ft, que percorrerá pelo mundo lutando pela preservação da natureza e outros ideais.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Lateral de BE inteira.
Quando comecei o trabalho hoje pela manhã o céu de Porto Seguro não estava muito bom para laminar com epoxy, pois estava meio úmido além de haver o jato de areia comprimida da empresa de reforma de balsas ao lado mandando areia em mim e no casco da vaka, tornando quase impossivel laminar sem bolhas, mas, fiz o que tinha ser feito, potiei todas as peças de compensado que haviam soltas na lateral de BB tornando assim uma peça só. Agora vou investir na vedação do fundo para desvira-lo esta semana e completar o convés. Durante esse final de semana estive trabalhando aparelhando as travessas de ligação da vaka com as amas que será de madeira sólida paraju "massaranduba" como prefiram chamar, é uma madeira vermelha muito sólida e resistente, cada peça terá 3.10 de comprimento a partir da vaka, tornando assim o Flower Power um trimaran com quase a mesma medida de largura e comprimento. Eu estive trabalhando nelas enquanto a chuva caia aqui e me impossibilitava de trabalhar com resina, pois o Flower Power está sem cobertura. E é isso ai pessoal amanhã vou clickar algumas fotos para postar aqui, bons ventos para todos!
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Laterias da vaka e pigmento na resina
Frente de BE já foi lixada, todas as partes onde já está verde é pigmento adicionado da resina para marcar onde já está terminado.
Visão por estibordo, tecido indo até o costado na proa, para aguentar as ondas.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Esboço do projeto final.
Após alguns calculos para o uso da wingsail e dos gastos e tempo, cheguei a este desenho simples e economico.
As amas serão feitas de resina poliester que é mais barata; em média R$10,00 por kg, contra 3x a 4x a epoxy mais cara. Como já iniciei a vaka em epoxy e madeira vou termina-la assim mesmo gastando com epoxy, kilo a kilo real a real.
A cada gota de suor a cada cabelo que arranco, venço somente fechando meus olhos e vendo o Flower Power cortando as ondas de mar a dentro. Viagem? Não, realidade paralela. Na realidade já deves estar pronto e navegando em uma outra dimensão hehe, um outro Bryno o construio mesmo sendo eu mesmo.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Proa com tecido e massa.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Eco boat Flower Power
O Flower Power boat será um trimaran, feito com o objetivo de chamar a atenção para a poluição no rio Buranhém em Porto Seguro Bahia onde o casco está sendo construido. O rio vem sendo poluido por esgoto, diesel derramado por falta de fiscalização dos orgãos de segurança e falta de consciencia do povo local e conhecimento tambem. Espero que com este projeto a atenção das mídias e das forças maiores se voltem para cá, pois nem mais a população local acredita na despoluição do rio, que é fonte de alimento para muitas familias ribeirinhas. Vamos limpar o rio Buranhém!!!
domingo, 19 de agosto de 2012
Evoluções no estaleiro
Após ter começado no condominio onde morava, transferi o casco interminado para o estaleiro do meu pai na beira do rio, atualmente estou a aplicar tecido 700g m² e manta 450g m² no casco abaixo da linha dagua e no fundo. Assim espero um grande reforço por ser o tecido grosso e a manta tambem.
As fotos mostram a proa já coberta com compensado e fiberglass/epoxy, tudo isso atualmente esta sendo coberto com epoxy com corante verde que será a cor do barco.