sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Colagem dos cross beans

Hey, hoje começei a colar o primeiro cross beam, com epoxy, silica amina e pó de serra.
Na junção central onde conectará com a vaka. Esqueci de levar a máquina fotografica denovo para o estaleiro assim sem fotos agora =( se tivesse levado teria tirado fotos da galera do kite de porto seguro que ontem estava bombando aqui no rio buranheim apareceu até um windsurf tambem depois, amanhã estarei indo lá pela manhã e vou tirar uma fotos dos cross beans colados.
A colagem ficou ótima quando retirei os grampos de sustentação que estava segurando para colagem, as vigas continuaram no mesmo lugar com o mesmo angulo de arco. Realizei dois furos em cada peça da junção para passar dois tarugos de madeira em cada peça, derramei epoxy dentro pura, embebi os tarugos na resina já catalisada com um pouco de silica adicionada tambem para diminuir a viscosidade e lá fora eles para dentro da madeira. Para finalizar o processo de hoje antes de ir para o escritório apliquei uma massa com pó de serra para nivelar uma parte da peça que não confere na largura. Isso tudo será aparelhado para receber tiras pequenas de madeira emcima com epoxy para fazer esta emenda virar uma peça só.
Toda esta madeira é proveniente do rio Buranhém, estava no fundo do rio, retirei com boias e força humana  minha e de um empregado do meu pai na época. Aparelhamos e tratamos o que o busano estava a comer e pronto. Ha! busano é um bichinho que come madeira de barcos e faz caminhos por dentro, pelo menos é como o chamam aqui na Bahia hehe. E é isso ai pessoal. Abraço e bons ventos a todos os visitantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário